sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Como valorizar o olhar com sombras

Existem truques de maquiagem que ajudam a valorizar o olhar, deixando a mulher cada vez mais atraente. Para deixar os olhos mais bonitos e expressivos, é essencial saber qual o tipo e o tom de sombra que deve ser usado nos olhos.
Cada mulher possui olhos em formatos diferentes e, dependendo do tom de sombra usado, pode acabar desvalorizando o olhar. Mulheres com olhos pequenos devem passar sombras claras e lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios para dar a impressão de que são maiores. As mulheres com olhos grandes devem usar sombras escuras e lápis na parte externa junto aos cílios, para diminuir um pouco o olhar.
 caneta delineadora

Para conseguir um efeito bonito e natural, é preciso que você escolha cores de sombras que combinem com o seu tom de pele, olhos, cabelos e tamanho dos seus olhos. Para deixar o olhar mais expressivo, use no canto externo dos olhos junto aos cílios sombras de cor preta, marrom ou chocolate.
Cada ocasião pede um tipo de cor e tom para usar as sombras. Existem cores que criam base para começar uma maquiagem. Os tons básicos como o bege, por exemplo, combinam para mulheres de pele clara. As morenas podem escolher cores entre o cobre e terracota e as morenas de pele mais escura, combinam com tons de café, amarelo ou chocolate.
Também há várias cores e tons que combinam com todo tipo de pele, como por exemplo, o marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui e pérola. É só saber usar corretamente. As cores escuras envelhecem, por isso troque a cor preta ou chumbo por tons mais claros de marrom e cinza. Cores muito vivas são difíceis de usar, o azul-turquesa, verde-água, rosa-pink, lilás e vermelho são perfeitas para mulheres mais ousadas.

Aprenda a valorizar cada tipo de olho

Olhos pequenos: Na dobra das pálpebras e do meio delas em direção aos cantos externos, use tons escuros. Nos cantos internos e no centro, aplique sombra clara para abrir os olhos. Esfume levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios.
Olhos redondos: Aplique suavemente uma sombra em tom médio nos cantos internos e um pouco mais forte nos cantos externos para amendoar os olhos. Usando a mesma sombra, aplique nos cantos exteriores e sob os cílios inferiores. Nas sobrancelhas, use um iluminador.
Olhos caídos: Com uma sombra escura, levante os cantos externos em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombra delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.
Olhos salientes: Com uma sombra escura, crie uma curvatura cobrindo toda a pálpebra até a região da dobra, começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro dos externos. Use tom claro junto às sobrancelhas.
Olhos juntos: Para separá-los, use sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios e sob as sobrancelhas. Escolha tons mais escuros para aplicar nos cantos externos.
Olhos separados: Use tons mais escuros nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfume na dobra da pálpebra.

Tipos de sombras

sombra compacta é a mais comum e a de melhor fixação. Quanto mais clara for a sombra, mais fácil de usar. O mais indicado é aplicar com pincel de esponjinha. As sombras cremosas são aconselháveis para a noite, pois são muito brilhantes. Aplique-a com um pincel e espalhe com o dedo para não ficar concentrada em apenas uma região.
lápis-sombra é prático e ótimo para ser levado na bolsa, principalmente para retoques. Por ser muito cremoso, pode ser espalhado com a ponta dos dedos. Se sua pele for oleosa, passe pó nas pálpebras antes da sombra.

Mais dicas

Quem tem rugas ao redor dos olhos deve evitar as sombras brilhantes e apostar nas sombras opacas, que ajudam a disfarçar esses problemas. Nunca ultrapasse o limite das sobrancelhas, pois a sombra permite alongar um pouco os olhos. Escolha sempre tons próximos na hora de misturar as sombras, sobrepor cores diferentes pode ser arriscado. A parte externa logo abaixo das sobrancelhas é a única região que pode abusar do brilho e apenas em ocasiões sofisticadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário